Tudo começou quando Lou Pearlman disse à Chris sobre a formação de um grupo musical após ve-lo em um grupo de hip hop. Lou disse à Chris que iria financiar o grupo se ele conseguisse encontrar outros cantores. Isso fez Chris chamar Joey, um amigo que conheceu quando trabalhava na Universal Music. Lou, viu o programa Clube do Mickey, e o talento de Justin o agradou. Justin logo que entrou no grupo disse que JC seria perfeito para vocalista principal.
Depois, eles saíram à procura de mais um membro. Inicialmente o quinto integrante seria Jason Galasso. Depois de vários ensaios e quando o grupo estava prestes a assinar contrato com a gravadora, Jason desistiu. Ele disse que não gostava do estilo de músicas do grupo e ser famoso nunca foi seu sonho. Depois disso, o professor de Justin, indicou um garoto de 16 anos, chamado Lansten. Lance fez o teste e foi imediatamente aceito no grupo.
O nome do grupo é formado pelas últimas letras dos nomes de seus integrantes: JustiN, ChriS, JoeY, LansteN e JC. De lá, os garotos foram enviados à Suécia, para trabalharem no primeiro álbum. O primeiro single, "I Want You Back" ficou em décimo lugar das mais pedidas. Depois do lançamento do álbum, o grupo inicou uma turnê pela Alemanha e Europa. O álbum *NSYNC, foi lançado em 26 de Maio de 1997 e ficou no topo da parada dos mais vendidos.
Versão(Internacional)
Versão 2(Muito Brega)
O grupo lançou seu segundo single "Tearin' Up My Heart" em abril daquele ano. A música era número um nas rádias e o vídeoclip número um da MTV. Eles abriram a turnê da cantora Janet Jackson. No final da turnê, o grupo ganhou disco de diamante pelas vendas do álbum que chegou a 10 milhões de cópias.
"Here We Go" foi o terceiro single do album de estréia do grupo e foi lançado só na Europa.
"Together Again" Foi lançado como quarto single na Europa.
Lançado com terceiro single internacional "God Must Spent a Little More Time on You" entrou para o top 10!
Com um desempenho razóavel nas paradas, foi lançado o quarto single internacinal do grupo " I Drive Myself Crazy"
No mesmo ano o N Sync colaborou com Gloria Stefan no single "Music of My Heart" para o filme com o mesmo nome.
Em 1998, o 'N Sync entrou com um processo judicial contra Lou, o acusando de abuso sexual. Depois disso, o grupo assinou contrato com a gravadora Jive Records.
Com os problemas vencidos, 'N Sync começou a trabalhar nas músicas de seu segundo álbum. Em Janeiro de 2000, o grupo lançou a música "Bye, Bye, Bye" que ficou em primeiro lugar das mais pedidas.
O álbum No String Attached foi lançado no dia 21 de Março de 2000. Ele vendeu 10 milhões de cópias.
O segundo single, " It's Gonna Be Me ", tornou-se único, o grupo # 1 em primeiro lugar nos EUA.
O terceiro single, " This I Promise You "alcançou o Top-5 na parada da Billboard Top 100.
O terceiro álbum do grupo, Celebrity , lançado em 24 de julho de 2001, produziu três singles: "Pop"(# 19 EUA),"Gone"(# 11 EUA) e"Girlfriend"(# 5 EUA). O álbum contou com a participação muito mais criativo do grupo, especialmente Chasez e Justin Timberlake, que escreveu e produziu várias das faixas. O álbum também foi notavelmente mais fortemente influenciado pelo hip-hop do que nos lançamentos anteriores do grupo. Como tal, o rapper Nelly contribuiu com um verso de um remix de "Girlfriend"
Pop
Gone
Girlfriend
Com o lançamento da carreira solo de Justin Timberlake o grupo não voltou mais a se reunir. O grupo vendeu 42 millhões de discos pelo mundo.