A rede ABC fez uma lista das celebridades que assumiram a posição de jurados nos últimos anos – Steve Tyler (American Idol), Jennifer Lopez (American Idol), Paula Abdul (American Idol/The XFactor) e Ellen DeGeneres (American Idol), sem mencionar outros nomes como Nicole Sherzinger (The XFactor) – e analisou: quais desses casos deram certo, deram errado ou quase se saíram bem? Para a ABC, Christina é um exemplo positivo a ser seguido por Britney e Demi Lovato, que também estrelará no Factor:
Tirando as escolhas de figurino, Aguilera domina os campos de julgar e ajudar os esperançosos em The Voice. “Ela não é popular nem necessariamente gostável [pelo público]“, disse [o crítico da ABC], ”mas na segunda temporada de The Voice, ela melhorou ainda mais e fez um excelente trabalho apontando quem precisa melhorar e quais as forças e fraquezas de cada um.”
Aguilera tem os prêmios Grammy e as vendas de álbuns para justificar a presença no programa, mas ela acaba ferindo um pouco da própria credibilidade quando se envolve em drama, como as discussões com Adam Levine sobre o finalista Tony Lucca. “Eu acho que é difícil para ela disputar com três homens”, [o crítico] disse. “Ela é a melhor mentora do programa, mas na TV ao vivo, quando ela se enrosca no drama, acaba se perdendo”. Veredito: Aprovada.
Em termos técnicos, Christina teve a melhor análise da ABC. Segundo o crítico eleito pela página, Ellen DeGeneres, Steve Tyler e Paula Abdul não passaram no teste. Jennifer Lopez passou, com a ressalva de que ela ainda não é tão direta como Christina.