Desta vez, Hugh Jackman surge no estilo maltrapilho.
Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Jackman se disse muito feliz em filmar em sua terra natal.
"Filmar na minha própria terra me deixa muito feliz. Estou em casa. Rodar um filme dessa magnitude na Austrália é um dos maiores privilégios que eu já tive na minha carreira", revelou.
O projeto será rodado no Japão - cenas em locações externas - e em estúdio na Austrália. Algumas cenas serão rodadas nos EUA, para qual foi separado mais US$ 10 milhões, incluindo efeitos especiais.
A história de 'The Wolverine' começa onde o primeiro filme terminou, com Wolverine sofrendo de amnésia. Ele começa a procurar pistas sobre seu passado, e acaba envolvido em uma trama com chefões do crime japonês, um novo amor e uma grande tragédia.
Hugh Jackman disse que a história terá menos personagens, e será mais simples que o original, tendo enfoque na feracidade do personagem e em sua violência. "O original foi muito complicado, com muitos personagens. Neste, teremos mais mulheres. O primeiro foi um filme muito masculino. Quero ver o Wolverine raivoso, sem toda a história de seu passado. Vamos seguir em frente com sua vida e mostrar o personagem como nos quadrinhos", revelou.
As negociações com a bela Jessica Biel ('O Vingador do Futuro') para interpretar a vilã Viper em 'The Wolverine', sequência do filme solo do mutante, falharam. A atriz não assinou contrato, e os produtores procuram uma nova atriz para assumir o papel. Viper é "secretária do Ministro de Justiça do Japão".
Mark Bomback ('Incontrolável') roteiriza.
James Mangold, que comandou 'Garota, Interrompida', 'Johnny e June' e 'Encontro Explosivo', dirige