domingo, 24 de junho de 2012

Fenômeno: Backstreet Boys


Lou Pearlman, um empreendedor da área da aviação da Flórida, inspirou-se no sucesso do grupo New Kids on the Block dos anos 80 e decidiu criar seu próprio grupo de garotos a serem agenciados por ele. Depois de uma série de testes entre 1992 e 1993, ele recrutou Nickolas Gene Carter, 13 anos, Howard Dwaine Dorough, 19, Alexander James McLean, 15, Sam Licata e Charles Edwards, que desistiram logo nos primeiros ensaios. Kevin Scott Richardson, 21 anos, apareceu em Março de 1993. O grupo adquiriu a formação final em 20 de abril de 1993, quando Brian Thomas Littrell, 18 anos -primo de Kevin juntou-se ao grupo após um teste por telefone.
Após o possível contrato com a gravadora Mercury não ter resultado, assinaram contrato com a Jive Records, de Cleveland - Ohio, em fevereiro de 1994 - uma gravadora pequena que era mais conhecida graças aos grupos de hip-hop.
Em Junho de 1994 gravaram o seu primeiro single, "We've Got It Goin' On", escrito e produzido por Denniz PoP. O single não foi tão bem sucedido nos Estados Unidos, ficando apenas na 69ª posição no ranking da Billboard, mas vendeu bem na Europa, dando o primeiro disco de ouro ao grupo, na Alemanha. Em 1995, o primeiro álbum, "Backstreet Boys", foi lançado apenas na Europa e Canadá, alcançando o top 10 em diversas cidades e a quarta posição na Billboard. Aconselhados pelo empresário, a banda se promoveu fazendo shows todas as noites em turnês que levavam até cinco meses seguidos.


O ano de 1996 marcou o crescimento da popularidade da banda na Europa. Eles terminaram o ano sendo o grupo internacional mais votado na Alemanha. "I'll Never Break Your Heart" foi ouro e nº 1 na Áustria. O grupo ganhou o seu primeiro disco de platina na Alemanha (500,000 álbuns vendidos) e andaram em tour pela Ásia e Canadá.



Get Down (You're the One for Me) é o terceiro single lançado pelo grupo, de seu álbum de estréia auto-intitulado. Posteriormente, foi incluído no seu álbum de estréia dos E.U.A também. Em alguns países, "Get Down" foi lançado como single de estréia.


Em 1997, quando grupos como Spice Girls, Aqua, Hanson e Savage Garden faziam sucesso com música dance e pop nos Estados Unidos, a Jive e Pearlman decidiram trazer o grupo de volta aos Estados Unidos após venderem 8.5 milhões de álbuns pela Europa e Ásia. Eles estrearam no mercado norte-americano com "Quit Playin' Games (With My Heart)". Esse single rapidamente ganhou certificado de platina e ficou na segunda posição no Billboard Hot 100.


"Anywhere for You" é o quinto single lançado pelo grupo. Ela foi incluída no seu álbum de estréia nos EUA também.


"Everybody (Backstreet's Back) é o primeiro single do segundo álbum internacional Backstreet's Back, e terceiro single de seu álbum de estréia nos EUA em 1998. É uma das canções de sua assinatura. A estréia nos EUA foi lançado originalmente, sem a música, que faz referência o retorno do grupo através do seu segundo álbum internacional. No entanto, uma vez que foi decidida a lançar o singlee nos os EUA, o álbum foi relançado com "Everybody" incluído.


Logo depois veio "As Long as You Love Me" foi o segundo single do álbum Backstreet's Back dos Backstreet Boys. É uma das músicas mais marcantes da carreira da banda e rendeu vários prêmios nos rankings mundiais e seu videoclipe foi bastante reproduzido.


"All I Have to Give" foi o terceiro e último single do álbum Backstreet's Back dos Backstreet Boys, mas foi lançado também na versão estadunidense do álbum Backstreet Boys. A música atingiu o sucesso rapidamente tanto na Europa quanto nos Estados Unidos e a partir daí em outros países ao redor do mundo.


O primeiro single do álbum, "I Want It That Way", quebrou o recorde de solicitações em estações de rádio na primeira semana, com 165 pedidos e ficou no topo do ranking dos singles do Reino Unido por duas semanas. A canção foi número um em 18 países e recebeu disco de ouro em 45 países. Foram nomeados cinco vezes para o Grammy, sendo uma das indicações para "Álbum do Ano".


"Larger Than Life" foi o 2º single do CD Millennium da banda estadunidense Backstreet Boys. O single foi lançado em outubro de 1999 e repercutiu num imenso sucesso no mundo todo.O video desse single foi dirigido por Joseph Kahn e além de ganhar a 1ª posição do programa TRL da MTV-Estados Unidos e do Disk MTV da MTV-Brasil por 3 meses, foi considerado pelo Guiness Book um dos vídeos mais caros já feitos, ficou em 8º lugar gastando cerca de US$ 3 milhões com efeitos especiais, dias de gravação, dançarinos, locação e etc. Conta com cenas bem elaboradas e um cenário futurista em que os boys se encontram numa nave espacial. Faturou cerca de US$ 9 milhões.


"Show Me the Meaning of Being Lonely" é o terceiro single dos Backstreet Boys em seu álbum de estúdio Millennium.


Em agosto, esgotaram os bilhetes em 39 cidades, vendendo 765,000 bilhetes em algumas horas. Ao todo, eles esgotaram os concertos em 53 cidades com a Into the Millennium Tour. A turnê foi vista por mais de 2 milhões de fãs, quebrando o recorde de maior audiência em local coberto. No fim de 1999, os Backstreet Boys tiveram novos problemas judiciais, desta vez com a Jive, mas fizeram um acordo de 60 milhões de dólares.

Com os garotos esgotados após uma longa turnê a ideia original estava descartada, assim então foi lançado o último single do albúm, "The One".


No dia 15 de novembro, para promover o álbum recém lançado Black & Blue, o primeiro single "Shape of My Heart"


"The Call" foi o segundo single do álbum Black & Blue. O single foi trabalhado enquanto a banda estava em turnê e graças a isso teve bastante repercussão nas rádios mundiais e seu vídeo foi harduamente veiculado nas emissoras de TV, chegando a permanecer na 1º posição do Top 10 da MTV Brasil por 4 meses seguidos, só saindo do ranking após 6 meses, com a divulgação de "More Than That".


More Than That


Em Outubro de 2001, a gravadora lançou o álbum The Hits: Chapter One, uma compilação que reúne os grandes sucessos do grupo além da música "Drowning", o último single inédito até o retorno da banda em 2005.


Versão Alternativa(eu ri com essa versão, o que é o figurino do AJ)


Após uma pausa de cinco anos sem lançar álbuns inéditos, lançaram o single "Incomplete", que rapidamente ficou em primeiro lugar tanto nos EUA quanto no resto do mundo. No dia 14 de junho, o álbum Never Gone foi lançado e estreou em terceiro lugar nos EUA com 291.000 cópias vendidas na primeira semana e 2,1 milhões ao redor do mundo. Foi número 1 no Japão, Alemanha, Índia, Chile, Brasil, Austrália e Coreia do Sul.


"Just Want You to Know" foi o segundo single do álbum Never Gone, do grupo musical americano Backstreet Boys. Trata-se de uma música no estilo pop rock lançada em 2005 com arranjos que lembram o rock dos anos 70, esse single mostra o crescimento do som da banda desde seu último álbum Black & Blue de 2000.


"Crawling Back to You" foi o quarto single do álbum Never Gone dos Backstreet Boys, lançado em outubro de 2005 somente nos Estados Unidos não teve um clipe, nos outros países o single lançado foi "I Still...".


O primeiro single "Inconsolable", lançado dia 27 de agosto de 2007, alcançou segunda posição nas paradas brasileiras, terceira posição no Hot 100 Singles do Japão, oitava na Suécia e 86ª no Hot 100 da Billboard. Unbreakable foi lançado mundialmente dia 30 de outubro de 2007, com versão Deluxe nos Estados Unidos e Japão, e alcançou o quarto lugar na votação online da Billboard de melhor álbum de 2007, além de ter recebido ótimas críticas no meio musical. Unbreakable não conta com o Kevin que havia saído do grupo!



"Helpless When She Smiles" é o segundo single de Unbreakable, sexto álbum do Backstreet Boys. Nos Estados Unidos, o single conquistou a 52ª posição na categoria "Adulto Contemporânea" da Billboard.


Em 2009, o grupo começou a trabalhar em um novo álbum que foi lançado em 6 de outubro de 2009 chamado This Is Us, o sétimo álbum de estúdio. O grupo se reuniu com o colaborador e produtor anterior, Max Martin, (responsável pelo hit de maior sucesso do grupo, "I Want It That Way") do álbum de grande sucesso mundial lançado em 1999, Millennium. Eles trabalharam com Ryan Tedder, Claude Kelly, Jim Jonsin e T-Pain para a criação do novo álbum.
O primeiro single foi "Straight Through My Heart" produzido por RedOne e lançado nas rádios em 17 de agosto de 2009. O disco atingiu o número 24 na parada Billboard Songs Dance e ficou em 3º no Hot 100 Singles, no Japão.



O segundo single foi "Bigger", lançado em 29 de novembro de 2009 e foi número 1 no Top 10 de Taiwan. Em 30 de outubro de 2009, iniciou a turnê This Is Us Tour que foi concluída em Hanoi, no Vietnã em 26 de março de 2010.


Os Backstreet Boys receberam um total de oito indicações ao Grammy Awards, incluindo cinco indicações em 2000. De acordo com a RIAA, eles são o quadragésimo primeiro artista best-seller com embarques de mais de 37 milhões álbuns nos Estados Unidos. Eles também são classificados como o sétimo grupo que mais venderam discos nos Estados Unidos com 37 milhões, e como o terceiro melhor artista da era Nielsen SoundScan no Canadá, com vendas de 4,081 milhões de álbuns. A partir de 2010, os Backstreet Boys venderam mais de 130 milhões de discos em todo o mundo. Em 2011 se juntaram com a banda New Kids on the Block formando o "NKOTBSB", o novo supergrupo lançou um álbum de seus maiores hits, incluindo duas novas músicas: "Don't Turn out the Lights" que foi lançado como single e alcançou a cento e quatorze posição na Billboard Hot 100, e "All in My Head" que não foi lançado como single.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...