No evento, a NBC finalmente confirmou que cada mentor poderá roubar dois candidatos eliminados por outro mentor nos rounds de batalha, exibindo para os presentes uma dessas performances com roubadas. Também falou um pouco da finalização desses rounds com os “Knockouts” (ou Face-Off, no qual dos 10 candidatos aprovados nos rounds de batalha por cada mentor, apenas 5 irão aos shows ao vivo) e exibiu a performance dos mentores, que abrirá o novo ano da série.
Mark Burnett quer reduzir o número de cantores no show ao vivo (de 24 para 20) na expectativa de conhecermos melhor cada um deles. Além disso, segundo Carson Daly, “a possibilidade de roubar candidatos é divertida, traz as cadeiras giratórias de volta, a funcionalidade do “eu te quero no meu time” e reacende a chama de poderes que funciona também no show ao vivo. Nos rounds de knockout, a música e as apresentações ficam por conta dos candidatos, não dos mentores.
O idealizador da versão americana do programa disse ainda que “os testes cegos substituíram a necessidade que os outros programas têm de achar cantores horríveis para rir da cara deles”.