sábado, 8 de setembro de 2012

Fenômeno: Leona Lewis

 
Leona Louise Lewis, mundialmente conhecida simplesmente como Leona Lewis,é uma cantora e compositora britânica de pop e R&B, que alcançou o o sucesso após participar e ganhar na terceira temporada da série da televisão britânica The X Factor. Logo no início de seu carreira, Leona recebeu três indicações ao GRAMMY Awards e, possui uma estatueta do Ivor Novello Awards, duas do MOBO Awards, um MTV Asia Awards, um MTV Europe Music Awards, dois World Music Awards e dois Virgin Media Awards.

Leona iniciou sua participação na terceira temporada da série The X Factor, em 2006, cantando "Over The Rainbow". Depois de passar por todas as fases do programa, Simon Cowell, mentor do programa, anunciou, no dia 16 de Dezembro de 2006, que ela era a vencedora do programa, recebendo, assim, U$1 milhão e um contrato com uma gravadora.

O seu primeiro single foi "A Moment Like This", canção gravada, originalmente por Kelly Clarkson e lançada no dia 20 de Dezembro de 2006, estando disponível para download a partir da meia-noite do dia 17 de Dezembro. Leona quebrou o recorde mundial com mais de 571.253 downloads em menos de trinta minutos.

 
O álbum "Spirit" foi lançado nos Estados Unidos em 8 de Abril de 2008, e entrou na Billboard 200 ocupando a primeira posição, fazendo com que Leona Lewis seja a primeira artista inglesa a atingir o topo da parada com um álbum de estreia. A edição deluxe de Spirit foi lançada em Novembro de 2008 na Europa, incluindo as músicas "Forgive Me", "Miss Glass" e "Run". Esse lançamento, fez com que o álbum alcançasse novamente, o topo da UK Albums Chart. O álbum vendeu mais de 6,5 milhões de cópias no mundo, tendo recebido nove certificações de platina no Reino Unido.
 
"Bleeding Love" foi lançada como segundo single, vendeu mais de um milhão de cópias no Reino Unido, e mais de quatro milhões de downloads digitais legais nos EUA, onde foi a melhor música a vender digitalmente em 2008. A obra vendeu mais de nove milhões de cópias em todo o mundo, colocando-a entre as cinco canções de maior venda da década. Ela foi nomeada a décima sétima canção mais bem sucedida dos EUA entre 2000-2009 na lista das "Canções da Década" da tabela musical Billboard Hot 100. A canção alcançou um feito semelhante no Reino Unido, onde foi a mais vendida em 2007, vendendo 788 mil cópias. "Bleeding Love" já entrou nas cem melhores posições de singles da tabela UK Singles Chart em três anos diferentes: em 2007 alcançou a primeira posição, no ano seguinte alcançou a segunda colocação e em 2009 alcançou a nonagésima sétima posição. "Bleeding Love" recebeu duas nomeacoes aos Grammy Awards nas categorias "Melhor Gravação do Ano" e "Melhor Performance Vocal Pop Feminina". É o single de Lewis de maior sucesso até a data.
 
Bleeding Love(UK Version)
 
 
Bleeding Love(US Version)
 
 
      Better in Time" foi lançado em 10 de Março de 2008, como o terceiro single de Lewis no Reino Unido como um duplo A-side com "Footprints in the Sand". Também foi o segundo single internacional de Lewis após seu hit "Bleeding Love" em 2007.
 
Better In Time
 
 
Footprints In The Sand
 
 
I Will Be foi lançado como quarto single do album,a canção foi originalmente composta por Avril Lavigne. A canção foi originalmente gravada e escrita por Avril em 2006 e está incluído na versão limitada do seu terceiro álbum estúdio, "The Best Damn Thing".
 
 
"Forgive Me" foi lançado entre Julho e Novembro de 2008 na Europa, Nova Zelândia e Japão, e foi a primeira do re-lançamento de Spirit. A canção refere-se a protagonista de uma relação unilateral que deixa o namorado e finalmente encontra alguém que retribui o seu amor. Apesar de ter encontrado o amor de alguém, ela se defende e pede perdão ao seu ex. Os críticos elogiaram a mudança de direcção para ela, embora o conteúdo da letra foi criticado.
 
 
"Run" foi lançado como single apenas para download digital no Reino Unido.Após a reacção positiva dos fãs, Lewis decidiu gravar uma versão de estúdio para o re-lançamento de seu álbum.
 
 
O segundo álbum de Leona Lewis, Echo, teve lançamento mundial em novembro de 2009.O primeiro single do segundo álbum de Lewis, "Happy", foi escrito pela própria em parceria com Tedder - que também a produziu - e Evan Bogart. Lançado em 15 de setembro de 2009.
 
 
O segundo e último single do album "Echo" foi "I Got You".
 
 
 Em 2009, Leona Lewis participou da trilha sonora do filme "Avatar" e colaborou cum a música "I See You", que foi indicada ao Globo de Ouro.
 
 
Lewis começou a trabalhar em seu terceiro álbum após a Tour The Labyrinth. Lewis disse que o álbum seria "um pouco diferente do que as pessoas ouviram de mim antes", acrescentando que pretende "ir além e criar para ver o que acontece".
 
Em 14 de Julho de 2011, foi confirmado que "Collide" seria o primeiro single do novo álbum de estúdio.
 
 
Em 5 de Setembro de 2012, foi lançado o segundo single do Album ainda não lançado "Glassheart", "Trouble" ganhou um clipe com versão ao vivo.
 
 
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...